Comgás – Expansão de varejo



Ouro - Colunistas Promo Brasil 2010
Ouro - Colunistas Promo São Paulo 2010
Ouro – Serviço – Colunistas Promo São Paulo 2010
Prata – Marketing Direto - AMPRO Globes Awards 2010
Ouro – Construção de marca - AMPRO Globes Awards 2010


A chegada da Comgás às regiões era comunicada de forma regional, e com sucesso, por meio do envelopamento dos bairros. O problema era que o agente Comgás precisava de 4 ou 5 visitas em cada casa até fechar negócio. Motivo 1: desconhecimento e insegurança em mudar para o gás natural. Motivo 2: falta de familiaridade com a marca. Foi então criado o conceito “Comgás é gás direto na sua casa, como a água e a luz”, que esclarecia o serviço por meio de comparação com outros serviços que a consumidora conhece. Além disso, Ana Maria Braga passou a estampar todos os materiais da marca e foram criadas as revistas “Seja Mais” da Comgás, que esclareciam tudo o que a dona de casa precisava saber antes da visita do vendedor. Resultados: em apenas 4 meses, cerca de 500 estabelecimentos foram envelopados em 10 bairros e mais de 50 mil exemplares da revista foram distribuídos. Pesquisas da Ipsos mostraram que o conhecimento espontâneo da marca subiu de 20% para 62% nas regiões impactadas. Além disso, a intenção de compra do serviço Comgás subiu de 22% para 46%.